Amados irmãos e irmãs,
tivemos um ano atribulado, durante o qual pudemos vivenciar a proximidade e o acompanhamento do nosso Senhor de uma forma ou de outra. Porque uma coisa é certa: também em 2022, Deus prosseguiu com o Seu plano de redenção e continua a aproximar-nos cada vez mais da nossa meta – a participação na Primeira Ressurreição, para depois servirmos Cristo como sacerdotes e reinarmos com Ele no Reino da Paz. Tal como o podemos ler no Apocalipse 20,6.
Quem no Reino da Paz estiver equipado com a autoridade de Cristo, poderá cumprir o seu serviço e a sua missão sem impedimentos. O serviço consistirá em pregar o Evangelho aos seres humanos e em conduzi-los a Deus. Reinar não significa dominar o mundo, mas testemunhar a regência de Cristo, a personificação do amor e da misericórdia de Deus.
Já hoje Cristo nos vocacionou para servirmos e reinarmos como Ele. Por isso é que o nosso lema para 2023 é «Servir e reinar com Cristo».
Já agora servimos, saindo da nossa vida quotidiana para irmos aos serviços divinos e juntos adorarmos Deus. Também servimos Jesus pondo em prática o Seu Evangelho no nosso dia-a-dia. E o serviço que prestamos ao nosso próximo consiste em amá-lo tal como Cristo nos ama.
Em 2023, também estamos já vocacionados para reinar com Cristo. Mas não exercendo poder sobre o próximo, mas sim tornando-nos dominadores dos nossos pensamentos e dos nossos atos, com a ajuda de Cristo:
O Seu amor não separa, mas junta as pessoas.
A Sua graça permite que nos possamos erguer depois de sofrermos derrotas.
A Sua sabedoria ajuda-nos a aprendermos com os nossos erros.
Também não estamos expostos indefesos à tentação, mas conseguimos dominar o pecado ainda antes de entrar no nosso coração.
A melhor forma de obter e manter controlo sobre a nossa vida é deixar Cristo reinar no nosso coração.
Juntamente com todos os apóstolos, desejo-vos um ano abençoado e ricamente preenchido!
Melhores cumprimentos,
Jean-Luc Schneider
© Igreja Nova Apostólica Portugal