Timor-Leste/Dili. Já lá vão quatro anos desde a última visita do apóstolo de distrito Storck a Timor-Leste. Mas, em meados de fevereiro deste ano, o apóstolo de distrito teve novamente oportunidade de visitar ali os crentes e oficiar dois serviços divinos. Timor-Leste, oficialmente denominado República Democrática de Timor-Leste, é um país pequeno no Sudeste Asiático, ocupando a parte oriental da ilha de Timor, bem como algumas ilhas mais pequenas. Fica a norte da Austrália e faz fronteira com a Indonésia a oeste e com o Oceano Pacífico a leste. A capital é Dili.
A notícia provoca alegria
Em Timor-Leste, a Igreja Nova Apostólica conta com 773 membros, que se reúnem em doze comunidades e são assistidos por 28 ministros. O responsável é o apóstolo Dimitrios Diniz (Portugal), que preparou a visita do apóstolo de distrito e o acompanhou. “O apóstolo de distrito foi recebido com grande alegria pelos nossos irmãos e irmãs de fé”, escreveu ele no seu relatório de viagem.
A notícia de que o apóstolo maior Jean-Luc Schneider visitará Timor-Leste em maio do próximo ano foi recebida com entusiasmo. Será a primeira visita de um apóstolo maior ao país.
Chegada via Austrália
A viagem do apóstolo de distrito Storck durou quase um dia. Começou na Nova Caledónia, de onde seguiu para Brisbane, na Austrália, e dali, via Darwin, para Díli, onde chegou na segunda-feira de manhã, dia 13 de fevereiro de 2023.
À tarde teve lugar uma reunião de ministros, na comunidade do Bairro Pité, na capital Díli, com 23 assistentes pastorais. Como base para a reunião o apóstolo do distrito escolheu a passagem bíblica de 2ª a Timóteo 2,1: «Tu, pois, meu filho, fortifica-te na graça que há em Jesus Cristo.»
Serviço divino em Behau
Na terça-feira de manhã reuniram-se mais de 260 participantes para assistir ao serviço divino na igreja em Behau. Em frente à igreja, os irmãos e irmãs de fé tinham erguido uma grande tenda, como abrigo contra o sol e a chuva, para que todos os participantes pudessem ter lugar.
A prédica do apóstolo de distrito foi baseada na passagem bíblica de Marcos 6,41: «E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.» O serviço divino foi traduzido para português e para o idioma nacional, Tetum. O apóstolo de distrito Storck administrou o sacramento do Santo Selamento a seis crentes.
Serviço divino no Bairro Pité
No dia 14 de fevereiro de 2023, à noite, realizou-se outro serviço divino na comunidade do Bairro Pité, no qual participaram 144 crentes. A passagem bíblica de Êxodo 20, 2 serviu de base ao serviço divino: «Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egipto, da casa da servidão.» O apóstolo de distrito selou três crentes e colocou em descanso um sacerdote e um diácono.
Para a quarta-feira de manhã constava da ordem do dia uma Assembleia Geral da Igreja Nova Apostólica de Timor-Leste, na qual também participaram os ministros distritais.
No final da Assembleia, o apóstolo de distrito dirigiu-se diretamente para o aeroporto. Via Denpasar em Bali (Indonésia), com uma escala em Singapura, regressou a Amesterdão e finalmente a Dusseldórfia (Alemanha).
© Igreja Nova Apostólica Portugal