Portugal/Lisboa. Em fevereiro de 2023, o apóstolo de distrito Storck visitou duas comunidades em Portugal, onde celebrou serviços divinos. Dali continuou a sua viagem para o Arquipélago de Cabo Verde. Na quarta-feira à noite, dia 22 de fevereiro de 2023, 67 crentes reuniram-se na comunidade Corroios, que fica a sul de Lisboa, para assistir a um serviço divino oficiado pelo apóstolo de distrito Rainer Storck que tinha chegado à tarde de Dusseldórfia (Alemanha). O apóstolo de distrito foi acompanhado pelo apóstolo Dimitrios Diniz, responsável por Portugal, e pelos evangelistas de distrito Marco Duarte, Jorge Silva e Ilídio Vale.
«É necessário …. que eu diminua»
Para a prédica, o apóstolo de distrito Storck escolheu o texto bíblico de João 3,30: «É necessário que ele cresça e que eu diminua.» O serviço divino foi traduzido ao altar para português.
No final do serviço divino, o apóstolo de distrito ordenou um diácono para a comunidade de Corroios.
Serviço divino em Portimão
No dia seguinte, o apóstolo de distrito e o apóstolo viajaram para Portimão, onde, à noite, teve lugar um serviço divino. A cidade portuária fica localizada 285 quilómetros a sul da capital Lisboa, na região sul de Portugal, o Algarve. Quarenta e dois crentes reuniram-se na igreja de Portimão para assistir ao serviço divino. Como a maioria dos membros da comunidade fala alemão, a prédica do apóstolo de distrito não teve de ser traduzida.
O texto bíblico que serviu de base ao serviço divino foi retirado de uma palavra dos Salmos «Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.» (Salmos 51,1).
Para o final do serviço divino, os membros da comunidade tinham preparado um buffet, o que ainda deu oportunidade para conversarem com os dois apóstolos, que só regressaram a Lisboa no dia seguinte.
Em Lisboa, o apóstolo de distrito visitou a administração da Igreja, que também presta serviços administrativos a muitos países de língua portuguesa em África.
Em Portugal, a Igreja Nova Apostólica conta com 23 comunidades, com cerca de 5500 membros, que são espiritualmente assistidos por 56 ministros.
A viagem continuou para Cabo Verde
Depois da visita à administração, o apóstolo de distrito e o apóstolo Diniz seguiram para o aeroporto, onde já os esperavam o apóstolo maior Jean-Luc Schneider, o apóstolo de distrito Jürg Zbinden (Suíça) e o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo (Angola). Juntos iniciaram, num voo à noite, a viagem para o Arquipélago de Cabo Verde. O motivo desta viagem foi a vista do apóstolo maior.
© Igreja Nova Apostólica Portugal