Benfica, Portugal. No passado dia 30 de abril, o apóstolo responsável por Portugal, Dimitrios Diniz, serviu a comunidade de Benfica num serviço divino no qual selou 7 almas, duas da quais eram crianças, confirmou 3 jovens crentes e celebrou a Santa Ceia para os falecidos na presença de 92 irmãos e irmãs de fé. O serviço divino contou ainda com o co-ofício do evangelista de distrito Marco Duarte.
Ser um missionário
O texto bíblico usado pelo apóstolo para este serviço divino especial foi de Mateus 28,18-20: «E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.»
Na sua prédica, o apóstolo Diniz afirmou que se trata um espantoso testemunho: ir, ensinar e batizar. Ir significa ir com confiança, sermos ativos. Ensinar significa partilhar com alegria o evangelho e o que está no catecismo. Batizar significa ajudar os irmãos e irmãs a assumirem um compromisso vinculativo com Deus.
Confirmação
Para os confirmandos foi feita uma alocução sobre o Salmo 143,10.: «Ensina-me a fazer a tua vontade , pois és o meu Deus: guie-me o teu bom Espirito por terra plana.»
O apóstolo sublinhou os pontos referidos pelo apóstolo maior:
Aprender a fazer a vontade de Deus implica o seguinte:
No fim da sua alocução, o apóstolo ainda disse aos três confirmandos: “Ao seguir Cristo, o vosso caminho nunca irá tomar um rumo errado. Quem O serve , terá sempre a garantia de nunca ser desiludido.”
Santa Ceia para os falecidos
Por incumbência do apóstolo de distrito Rainer Storck, o apóstolo Dimitrios Diniz celebrou a Santa Ceia para os falecidos e os sacerdotes Gervásio e Flaviano receberam a hóstia consagrada em representação dos falecidos.
© Igreja Nova Apostólica Portugal