O dia de hoje é uma celebração da alegria, na qual podemos agradecer, louvar regozijar-nos. Estou ciente que muitas pessoas dirão: "Que inapropriado nestas circunstâncias!" Exatamente, é mesmo por isso!
Talvez as pessoas hoje em dia estejam um pouco mais cientes de que o mundo está sob o jugo do Mal. Muito embora as pessoas muitas vezes tenham boas intenções e se esforcem, não conseguem libertar-se do poder atroz do mal. Este poder é omnipresente e manifesta-se repetidamente de forma abominável.
Mas nós sabemos: Jesus Cristo venceu o Mal. Jesus Cristo está empenhado e quer libertar definitivamente o Homem do Mal, erradicar o Mal e ninguém O pode parar.
O facto de nos alegrarmos hoje não significa que não nos importemos com a multidão de pessoas que vive atualmente situações de grande aflição. Pelo contrário, nós partilhamos o seu sofrimento e tomamos parte nele. No entanto, sentimos também o consolo e a certeza de que Cristo está empenhado. Ele quer livrar todas as pessoas do Mal. É esta a nossa alegria e é esta a nossa esperança. É o nosso desejo e a nossa ânsia que muitas pessoas no aquém e no além ainda possam ser remidos o mais rapidamente possível.
Excerto de um serviço divino do apóstolo maior
© Igreja Nova Apostólica Portugal