Angola. Nas vésperas da visita do apóstolo maior Schneider a Angola, o apóstolo de distrito Storck nomeou sete novos bispos para Angola no âmbito do serviço divino celebrado na comunidade Fonte de Amor. Aposentou ainda três bispos. Para o apóstolo de distrito Rainer Storck, o dia foi muito longo: na quarta-feira, dia 28 de junho, aterrou na capital angolana de Luanda depois de um voo noturno. No aeroporto, foi recebido pelo apóstolo João Uanuque Misselo que atua em Angola como apóstolo de distrito adjunto.
Depois de tratar de aspetos administrativos durante a manhã, à tarde a viagem seguiu para a comunidade São Paulo, no nordeste da cidade. Nesta zona foi construída uma nova igreja nos últimos meses. O apóstolo Dimitrios Diniz, que coordena o trabalho da Igreja nos países de língua oficial portuguesa da área de Apóstolo de Distrito e apoia o apóstolo de distrito como intérprete, acompanhou-o.
Os membros da comunidade, entre eles um coro misto, aguardavam a chegada do apóstolo de distrito e dos seus acompanhantes na nova igreja. O coro cantou alguns cânticos antes de o apóstolo de distrito se dirigir aos seus irmãos e irmãs de fé. Juntamente com os crentes, falou sobre o que seria importante para um serviço divino. O veredicto: uma bíblia, cálices e uma caixa de oferendas. Portanto, todos concordaram que uma igreja como aquela era algo muito especial. O encontro foi encerrado com uma oração e mais alguns cânticos do coro.
O programa previa ainda um serviço divino às 16 horas na comunidade Fonte de Amor (distrito Luanda Viana Estalagem). A comunidade fica no Leste de Luanda. Mais de 250 crentes, bem como todos os apóstolos de Angola e todos os bispos da área metropolitana de Luanda reuniram-se nesta comunidade.
No início do serviço divino, abordou a questão do nome da comunidade Fonte de Amor. Ele exortou os crentes a aceitar e amar todas as pessoas, tal como Jesus. “É apenas se nós formos uma fonte de amor que também a comunidade o poderá ser.”
A continuação da prédica baseou-se no texto bíblico de Lucas 14,11: «Porquanto, qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.»
Depois da celebração da Santa Ceia, o apóstolo de distrito aposentou três bispos. Ele elogiou o seu empenho no ensino do Evangelho em circunstâncias difíceis. Salientou que os três serviram durante muitos anos e que, nesse contexto, sempre foram fiéis e apoiaram os seus apóstolos.
Em seguida, depois de uma oração especial para pedir a bênção e o acompanhamento de Deus, o apóstolo de distrito nomeou sete novos bispos para as diferentes áreas de apóstolo em Angola. Além disso, encarregou um dirigente distrital. Ele exortou os irmãos a comportarem-se sempre de forma exemplar e a agirem com sinceridade e modéstia. Explicou que importa sermos justos com todas as pessoas.
O serviço divino terminou com muita música. Havia um coro e uma pequena orquestra no balcão. Alguns crentes, entre eles muitas crianças, assistiram ao serviço divino do pátio da igreja, através dos altifalantes.
No dia 29 de junho de 2023, estavam programadas tarefas administrativas para o apóstolo de distrito Storck. Estas envolveram conversas com o apóstolo de distrito adjunto e o chefe da administração. Além disso, decorreu a assembleia geral da Igreja, seguida de uma discussão com todos os apóstolos do país.
Durante a noite, o apóstolo de distrito recebeu a notícia de que o voo do apóstolo maior de Frankfurt para Angola teria sido cancelado. Por conseguinte, o dirigente internacional da Igreja encarregou o apóstolo de distrito de oficiar o serviço divino previsto em Cabinda no sábado (relatório ainda por publicar). O apóstolo maior só chegou a Luanda no sábado de manhã, mas conseguiu oficiar o serviço divino para os falecidos no domingo, conforme previsto.
© Igreja Nova Apostólica Portugal