Alemanha Ocidental/Sarbruque. O apóstolo maior Schneider visitou o Sarre no final de julho de 2023. No pavilhão Gebläsehalle em Neunkirchen, oficiou um serviço divino no qual ordenou um novo apóstolo. Na prédica falou de Jesus Cristo, que fez tudo bem e é, por isso, um exemplo para os cristãos até hoje.
No pavilhão Gebläsehalle em Neunkirchen, que era parte de uma antiga fábrica de aço, e atualmente um local para eventos de renome, cerca de 960 crentes das comunidades do distrito de Sarre-Palatinado, incluindo 70 crianças, reuniram-se para o serviço divino de domingo, 30 de julho de 2023. O motivo deste serviço divino foi a visita do apóstolo maior Jean-Luc Schneider, dirigente internacional da Igreja Nova Apostólica. As crianças receberam-no à entrada do pavilhão.
O apóstolo maior usou para a sua prédica o texto bíblico de Marcos 7,37: «E, admirando-se sobremaneira, diziam: Tudo faz bem: faz ouvir os surdos e falar os mudos.»
Para os judeus da altura, as curas milagrosas de Jesus foram sinais importantes, disse o apóstolo maior, explicando o contexto bíblico, pois Isaías tinha profetizado: quando Deus der a salvação final ao Seu povo, então os surdos e os mudos serão curados. Foi neste contexto que, na altura, se disse "Tudo faz bem".
No serviço divino, o apóstolo maior também falou de Cristo, o Perfeito. Neste contexto, deu alguns exemplos: por exemplo que Jesus tomou as decisões corretas em diversas situações, deu as melhores respostas e seguiu o melhor caminho. "Ele foi perfeito na obediência, fez um sacrifício perfeito, a sua vitória é perfeita" elaborou o apóstolo maior. Por isso, Cristo também podia proporcionar às pessoas a redenção perfeita, bem como uma salvação perfeita – para toda a eternidade.
A obra redentora de Deus continua até hoje, Ele completa a Sua obra e faz nascer nas pessoas a "vontade" de estar eternamente com Deus, através do seu amor. "O Senhor fará com que cada pessoa tenha a oportunidade de ser remida através de Jesus Cristo", continuou o apóstolo maior. Ainda hoje, a mensagem de Deus para as pessoas é: "Não te preocupes; és fraco, mas com a minha ajuda podes alcançar a salvação. E o que não conseguires, isso te dou pela minha graça."
"Se alguém é perfeito, então queremos fazer igual e seguir o seu exemplo", disse o apóstolo maior no final da prédica. Além disso, a confiança aumenta, porque Deus faz as coisas bem – mesmo que, por vezes, não o compreendamos. "Ele vai mudar tudo para melhor"
Só há uma condição, explicou o apóstolo maior: "Devemos assegurar-nos de que continuamos a amar Deus e que O amamos cada vez mais. É essa a nossa tarefa."
No final, o apóstolo maior voltou a afirmar que nunca é tarde demais: "Deus dá-nos a oportunidade de um novo começo. Basta irmos ao Seu encontro, deixá-Lo atuar. Aceitemos a graça e esta oportunidade de um novo começo que Deus nos dá hoje de novo!"
Contribuições de três apóstolos à prédica
Os apóstolos Anatolij Budnyk (Ucrânia), Matthias Pfützner (Áustria) e Stefan Pöschel (Alemanha Ocidental Norte) também contribuíram para a prédica.
Na sua prédica, o apóstolo Budnyk falou da grande confiança em Deus que os cristãos novos-apostólicos na Ucrânia estão atualmente a demonstrar, continuando a confiar em Deus apesar de todas as circunstâncias. "Vemos o poder de Deus que pode transformar o Mal em Bem, por isso permanecemos fiéis." E: "Se nos fortalecermos uns aos outros com o amor de Deus, podemos ter a certeza de que nenhuma guerra, nenhuma injustiça nos impedirá de alcançar a redenção."
O apóstolo Pfützner contou que um professor de música respondia regularmente aos seus esforços de composição na juventude com as palavras "Ainda há esperança". "Não me tornei um compositor, mas um discípulo de Jesus." Ele perdeu efetivamente a esperança de um dia poder vir a tornar-se um bom compositor. "Mas agarro-me a esta esperança de um dia ser um discípulo perfeito do Senhor: porque Ele me tornará perfeito." O professor não tinha podido dar-lhe nada da sua perfeição de compositor, mas Jesus podia, se abrisse o seu coração. "Também vós podeis fazê-lo", disse o apóstolo aos crentes: "Continua firme: no final, tudo vai ficar bem. E se ainda não estiver tudo bem, então é porque Ele ainda não terminou."
O apóstolo Stefan Pöschel ainda deu aos crentes o exemplo de um mestre artesão: "Jesus Cristo está ao vosso lado como o mestre ao lado do seu aprendiz: Ele olha benevolentemente por cima dos vossos ombros e dá-vos a mão para vos guiar pela vida, para que, com a Sua ajuda, também vocês possam alcançar a mestria."
Após a celebração da Santa Ceia com a comunidade e a administração da Santa Ceia para os falecidos, o apóstolo maior Jean-Luc Schneider ordenou um novo apóstolo para a Alemanha Ocidental – o evangelista de distrito Carsten Denker de Minden. Ele aliviará o trabalho do apóstolo Stefan Pöschel na área de trabalho Norte, para que ele possa preparar-se para a sua futura tarefa como apóstolo de distrito.
O serviço divino no pavilhão Gebläsehalle em Neunkirchen foi enriquecido pela orquestra distrital, pelo coro distrital e pelo Youth Celebration Choir. As crianças do distrito despediram-se do apóstolo maior com cartazes a dizer "Au revoir" e "Bon Appetit" pintados por elas próprias. Ao fazê-lo, repetiram as palavras finais do dirigente da Igreja de origem francesa, com as quais ele se despede sempre dos seus irmãos e irmãs na fé.
© Igreja Nova Apostólica Portugal