Alemanha Ocidental/Dortmund. Foi a terceira vez que o apóstolo de distrito Storck convidou os ministros da Alemanha Ocidental (ativos e aposentados) no âmbito de uma reunião de ministros online. A reunião foi transmitida na terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022 em direto da administração da Igreja. Também esteve presente o novo apóstolo de distrito adjunto Stefan Pöschel.
Terça-feira à noite, 19:26 horas, sala de conferência da direção da Igreja no terceiro andar da administração de Dortmund. Já só faltam poucos minutos para iniciar a reunião de ministros virtual. No fundo veem-se os retratos dos apóstolos maiores – de Friedrich Krebs até Richard Fehr.
Os dois técnicos fazem os ajustes finais nas câmaras. No total, foram montadas três: uma para o apóstolo de distrito Rainer Storck, uma para as imagens totais – e outra para o apóstolo Stefan Pöschel, o "convidado-surpresa" do serão. Na mesa um arranjo de advento.
No livestream no YouTube já estão mais de 3000 participantes à espera. É a primeira vez que também estão ligados os ministros da França, dos Países Baixos e de Portugal. Para eles houve streams separados com tradução para as diversas línguas.
O apóstolo de distrito Storck faz uma pequena oração. Depois, ouve-se a música inicial já conhecida e a transmissão começa: "Boa noite, amados ministros, damos-vos as boas-vindas em direto aqui de Dortmund", assim começa o apóstolo de distrito a reunião de ministros online.
Na sua introdução, o apóstolo de distrito relembra o serviço divino do apóstolo maior em Wiesbaden, no terceiro domingo de advento. "O apóstolo maior incentivou-nos a verificar a nossa ligação a Deus, sondar a vontade de Deus e olhar com sinceridade para o nosso próprio serviço que prestamos na comunidade e na Igreja", recapitulou o apóstolo de distrito Storck. A referência pela qual nos teríamos de guiar será sempre Cristo.
O ponto central da parte espiritual da reunião de ministros que o apóstolo de distrito escolheu, foi o "servir". "Não somos super-homens nem tão pouco sabemos fazer tudo", afirmou ele. Continuou dizendo que o sentido do nosso serviço não pode ser andarmos sempre nos limites do que é humanamente possível e que nem tão pouco seria isso que Deus espera de nós. Cada um terá de decidir por si e responsabilizar-se perante Deus quanto ao que realmente consegue ou não fazer. "O que podeis fazer, e com que intensidade, isso é a vossa decisão, e nós como apóstolos confiamos inteiramente no vosso poder de decisão."
Na continuação da reunião, o apóstolo de distrito ainda aprofundou um pouco a essência do nosso servir, a postura interior que assumimos. Como fundamento bíblico, o apóstolo de distrito leu o texto bíblico de João 12,26: «Se alguém me serve, siga-me, e, onde eu estiver, ali estará, também, o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.»
O apóstolo de distrito Storck mencionou três exemplos da essência do serviço prestado por quem segue Jesus Cristo:
O novo apóstolo de distrito adjunto, o apóstolo Stefan Pöschel, também dirigiu algumas palavras aos assistentes pastorais nas comunidades e agradeceu pelos muitos bons votos de bênção e pelas muitas promessas de oração e intercessão que recebera. "Vou meter tudo isso no meu saco de mantimentos espirituais e vou alimentando a minha alma com eles."
Por fim, o apóstolo de distrito agradeceu novamente a todos os ministros pelo seu empenho. "Que cada pequena semente, cada oração, cada visita seja abençoada." O desejo dele: "Continuemos a servir, sem pressão, mas com dedicação e por amor ao Senhor." E ainda: "O amor encontra sempre um caminho, mesmo que por vezes seja demorado, que o trajeto seja longo."
© Igreja Nova Apostólica Portugal