São Tomé e Príncipe. Apesar de um atraso do voo de mais de 15 horas, o apóstolo de distrito Storck ainda pôde oficiar o serviço divino do Dia da Juventude 2022 em São Tomé e Príncipe, no dia 3 de dezembro de 2022. Nesse mesmo domingo, ainda oficiou mais um serviço divino, no qual foram nomeados seis bispos.
Após uma estadia de uma semana em Angola, o apóstolo de distrito Rainer Storck, juntamente com o apóstolo de distrito adjunto João Uanuque Misselo e o apóstolo Dimitrios Diniz (Portugal), planearam voar de Luanda para São Tomé na manhã de sexta-feira, 2 de dezembro de 2022. Mas o voo da companhia aérea angolana TAAG foi adiado três vezes seguidas. Em vez das 10:30 horas da manhã, o avião só descolou depois da meia-noite. "Chegámos a São Tomé por volta das 2:40 horas da manhã e chegámos ao hotel às 4 da manhã", relata o apóstolo Diniz. Por isso, as marcações previstas para a tarde de sexta-feira foram adiadas para a manhã seguinte.
No sábado de manhã, os ministros distritais de São Tomé e Príncipe reuniram-se para um seminário na administração da igreja em Vila Maria. Além disso, também participaram dos eventos do fim-de-semana os três apóstolos, bem como um bispo e três ministros distritais da Guiné-Bissau.
Às 15 horas, realizou-se um serviço divino de juventude seguido de um programa lúdico no polidesportivo de Água Creola, inaugurado em 2021. As instalações puderam ser criadas com doações vindas da Alemanha, incluindo fundos vindos da iniciativa Jugend bewegt (A juventude move-se). Foi o primeiro Dia da Juventude em São Tomé desde o início da pandemia. 880 jovens vieram de todo o país com os seus acompanhantes.
O apóstolo de distrito baseou o serviço divino no texto bíblico de João 15,5, que também já tinha servido de base para o Serviço Divino no Dia da Juventude na Alemanha Ocidental em abril de 2022: «Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.»
Outras contribuições de prédica vieram do apóstolo Jorge Gomes, ordenado para a Guiné-Bissau em 2021e do sacerdotes Dietz, dirigente da comunidade de Alsdorf (distrito de Aachen), que lá se encontrava por motivos privados. Após o serviço divino, os jovens interpretaram várias peças de teatro.
A seguir, o apóstolo de distrito visitou o novo edifício de seminários criado no recinto desportivo. Aqui realizam-se cursos de formação contínua para jovens, por exemplo, em várias aplicações de software. Além disso, os jovens têm a oportunidade de navegar na internet num dos numerosos computadores.
A casa e o terreno pertenciam originalmente ao sacerdote aposentado Rüdiger Dietz, membro da igreja de Aachen. Ele tinha emigrado para São Tomé em 2013 e morreu lá em fevereiro de 2014. Na sequência do falecimento do pai, os seus filhos transferiram a propriedade do terreno para o nome da Igreja que, por sua vez, utilizou doações para construir o polidesportivo como um projeto humanitário para os jovens e converteu a casa residencial num edifício para seminários.
No domingo, dia 4 de dezembro de 2022, o apóstolo de distrito celebrou outro serviço divino no recinto desportivo, desta vez com quase 3000 cristãos novos-apostólicos da região. Neste serviço divino, nomeou seis novos bispos, três para São Tomé e Príncipe e três para a Guiné-Bissau. O bispo Braima (Guiné-Bissau) e o sacerdote Dietz receberam a Santa Ceia para os falecidos.
Após o serviço divino, o apóstolo de distrito e os seus acompanhantes visitaram a sepultura de Rüdiger Dietz. O apóstolo de distrito falou dele e do seu compromisso para com a população local e fez uma breve oração.
No domingo à tarde, realizaram-se mais duas assembleias gerais: para a Igreja e para a organização humanitária da Igreja, a ANAC. À noite, o apóstolo de distrito e o apóstolo Diniz iniciaram a sua viagem de regresso a casa.
© Igreja Nova Apostólica Portugal
Mit Hilfe einiger zusätzlicher Dienste können wir mehr Funktionen (z.B. YouTube-Video-Vorschau) anbieten. Sie können Ihre Zustimmung später jederzeit ändern oder zurückziehen.
Diese Internetseite verwendet notwendige Cookies, um die ordnungsgemäße Funktion sicherzustellen. Jeder Nutzer entscheidet selbst, welche zusätzlichen Dienste genutzt werden sollen. Die Zustimmung kann jederzeit zurückgezogen werden.
Nachfolgend lassen sich Dienste anpassen, die auf dieser Website angeboten werden. Jeder Dienst kann nach eigenem Ermessen aktiviert oder deaktiviert werden. Mehr Informationen finden sich in der Datenschutzerklärung.